Fiz esse blog no intuito de promovermos nossa integração e mostrar o que há de melhor após os 60.
Buscapé
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Escolhendo um novo Carro
Estou começando uma busca para trocar meu carro por um mais novo... Ainda estou em dúvida de será 0 Km ou um semi- novo. Quero um dos seguintes modelos: Celta, Corsa, Ford Ka ou Uno Way. Andei lendo algumas repostagens sobre o assunto, as comparações entre novos e usados e gostei bastante dessa matéria abaixo, vou compartilhar com vocês todos.
Dirigir um carro no Brasil deixou de ser um luxo há muito tempo, já que os serviços de transporte oferecidos não são nada eficientes por aqui. Porém, é necessário ter um automóvel compatível com sua renda. A recomendação é não gastar mais de 20% de suas receitas mensais com as prestações do carro. Os gastos com a manutenção também não podem ultrapassar outros 15%.
Se você gasta metade de seu salário apenas para se locomover, tem alguma coisa errada. No final do mês não deve sobrar muito para investir. É importante que você tenha uma reserva de emergência, que cubra as despesas de pelo menos seis meses caso você perca seu emprego ou enfrente situações econômicas adversas (Graças a Deus não é o meu caso, pois já estou aposentada).
Sempre é possível adaptar seu sonho ao seu bolso, optando por um modelo mais simples ou até mesmo um semi-novo, que pode custar até 25% a menos que o zero km e não necessariamente implica em altos custos de manutenção. Lembre-se que mais importante do que realizar um sonho é evitar que ele se transforme em um pesadelo.
Antes de entrar em um financiamento analise com cuidado qual o impacto das prestações no seu orçamento. Se mais do que 30% do seu orçamento forem comprometidos, talvez valha a pena refletir se não vale a pena adiar a compra até que você junte o suficiente para comprar à vista, ou pelo menos reduzir seu saldo devedor.
Fonte: Guia do Carro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário